sexta-feira, 20 de junho de 2008

Tecnologia, avaliação e mediação pedagógica



O uso da tecnologia no trabalho docente tornou-se algo indispensável para que se tenha uma educação de qualidade. Logo, o profissional que não se insere nessa metodologia, de certa forma, demonstra desvalorização e descompromisso com o processo de ensino-aprendizagem, podendo refletir essa deficiência na formação do homem e do cidadão.



Um assunto que se acha intimamente ligado a esse é o processo de avaliação como motivador da aprendizagem, pois, muitas vezes se perde todo um trabalho por não cuidar coerentemente desse assunto, ou por causa do modo tradicional e convencional que ainda predomina.


A avaliação deve ser vista como algo que incentive o processo de aprendizagem, pois percebemos que a nota em si, nem sempre representa aquilo que realmente aprendemos. Por esse motivo, é importante que seja realizado um feedback a fim de que as dificuldades e os avanços sejam percebidos.


Além disso, é através da avaliação que podemos ter um vislumbre do nosso próprio processo de mediação pedagógica, procurando fazer alterações significativas, a depoender dos resultados.

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